1º Congresso Internacional On-line de Ciências Policiais (3)

Google Meet: https://meet.google.com/vdo-ezsw-dxx
O registro está fechado
1º Congresso Internacional On-line de Ciências Policiais (3)

Horário e local

26 de fev. 19:30 – 23:30
Link: https://meet.google.com/vdo-ezsw-dxx

Sobre o evento

O 1.º Congresso Internacional On-line de Ciências Policiais é realizado pela Editora Ultima Ratio em parceria com a Associação dos Militares Estaduais (AMEBRASIL).

O evento ocorrerá nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de fevereiro de 2021, por intermédio do aplicativo Google Meet, a partir das 19:30 (horário de Brasília).

O Congresso, coordenado pelo Doutor em Direito e Ten Cel da PMDF Luciano Loiola da Silva, foi idealizado visando comemorar o reconhecimento formal por parte do Ministério da Educação das Ciências Policiais como um novo campo do conhecimento estudado no Brasil.

Participarão do Congresso representantes de 10 países (Brasil, Inglaterra, Espanha, Colômbia, Itália, Portugal, Argentina, França, Estados Unidos e Chile). Policiais, profissionais e acadêmicos de diferentes nacionalidades e formações se reúnem para debater e refletir assuntos de vital importância para o cenário brasileiro como polícia, segurança pública, violência, criminalidade, Criminologia, dentre outras temáticas correlacionadas às Ciências Policiais.

Constitui o público alvo do evento policiais, profissionais da segurança pública e privada, demais integrantes do sistema de justiça criminal e profissionais e acadêmicos interessados nas matérias em apreço.

Evento gratuito sem emissão de certificado.

Agenda do evento:

·  24 de fevereiro – 19:30

– O modelo de polícia francês – Romain Pesce - Capitão da Gerdarmerie Nacional.

– Edificação das Ciências Policiais: debate epistemológico – Jairo Henrique Suarez Alvarez – Doutorando em Filosofia, Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional, e assessor da Polícia Nacional Colombiana nas doutrinas de Direito e Ciência Policial.

– O ISCP e o processo de reconhecimento das Ciências Policiais como um novo ramo do conhecimento estudado no Brasil – Coronel Nunes, Mestre em Ciência Política, ex-Comandante-Geral da PMDF e ex-Presidente do CNCG.

Próximos Dias:

· 25 de fevereiro ­– 19:30

– O modelo de polícia Americano – Eliel Teixeira – Policial-Xerife do Condado de Los Angeles.

– Inteligência e Proteção de Dados na Segurança Pública - Humberto de Sá Garay - Ten Cel RR da Brigada Militar, especialista em Inteligência Empresarial pela FGV e em Políticas e Gestão da Segurança Pública pela UFRGS.

–  O combate à corrupção como política pública voltada à prevenção criminal – José Robalinho Cavalcanti, Mestre em Direito, Procurador da República do MPF e ex-Presidente da ANPR.

· 26 de fevereiro – 19:30

– Design Thinking como herramienta de nudos críticos en la investigación del delito de robo – Daniel Osvaldo Moraga Martinez, ex prefecto de la Policía de Investigaciones de Chile (PDI) e Magíster en Administración de Empresas.

– Hezbollah e PCC: uma relação terrorista perigosa - Giovanni Piero Spinelli, Ex-paraquedista da Brigada “Folgore” do Exército Italiano. Serviu como U.S.DoD Contractor em países de alto risco do Oriente Medio, Africa, America Latina, Europa. Especialista em Inteligência, Antiterrorismo e Contra-Terrorismo, Operações Especiais. Consultor Independente da OTAN, Administrador da STAM Strategic & Partners Group Ltd de Londres (Inglaterra).

– Actuación policial y lucha contra la violencia de género en España – Adán  Carrizo González-Catell, Doutor em Direito e Professor da Universidade de Salamanca.

APOIO: 

Associação dos Militares Estaduais do Brasil - AMEBRASIL

Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da PMDF e CBMDF (ASOR)

Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal (CABE)

Total Flórida Internacional (TFI)

Faça a sua inscrição!

O registro está fechado

Compartilhe este evento