O Crime Organizado e o Fenômeno do Terrorismo no Brasil

O Crime Organizado e o Fenômeno do Terrorismo no Brasil

SKU: 009

O Crime Organizado e o Fenômeno do Terrorismo no Brasil

 

A obra analisa de forma criteriosa o modus operandi do crime organizado no Brasil, em especial, da organização criminosa Primeiro Comando da Capital, e faz um paralelo com o fenômeno do terrorismo. 

 

O estudo perpassa a história do terrorismo, analisa os diversos conceitos desse fenômeno adotados em diferentes países do mundo, apresenta as dificuldades encontradas pelas Nações Unidas para chegar a um consenso único e global e, em relação ao Brasil, expõe a carência de normas que tipifiquem de forma clara e detalhada o fenômeno.

 

Nesse contexto, o autor apresenta a evolução do ordenamento jurídico brasileiro, sendo examinados os diversos Projetos de Leis que tramitaram no Congresso Nacional buscando regular a temática até a sanção da Lei Federal nº 13.260, de 16 de março de 2016, intitulada Lei de Combate ao Terrorismo.

 

Prefácio de General Augusto Heleno - 

 

De autoria de Renzo Medina Dallago (Capitão da Polícia Militar do Distrito Federal. Docente no Instituto Superior de Ciências Policiais da PMDF. Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Brasília e Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Pós-graduado em: Direito Militar pelo Instituto Superior de Ciências Policiais da PMDF; Ordem Jurídica e Ministério Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Ciências Militares e Policiais pelo Instituto Universitário Militar – Lisboa; e Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa).

 

ISBN: 978-65-992131-5-1

    R$ 60,00Preço